x
Thu, Apr 24, 2025

Nova Orla vira palco de aulão de dança em homenagem ao Dia da Mulher

Nova Orla vira palco de aulão de dança em homenagem ao Dia da Mulher
  • Publicadomarço 10, 2025

A manhã deste domingo (8) foi de muita energia e movimento na Nova Orla de Cariacica, onde um grande aulão de dança reuniu mulheres de todas as idades em uma celebração especial ao Dia Internacional das Mulheres. A atividade, promovida pela Secretaria da Mulher e Direitos Humanos em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, fez parte da programação comemorativa da data, incentivando o bem-estar, a saúde e a valorização feminina.

“Esse evento simboliza a força e a alegria das mulheres de Cariacica. Foi um momento de união, autoestima e valorização do nosso espaço na sociedade. Seguimos trabalhando para garantir mais oportunidades, respeito e qualidade de vida para todas”, destacou Danyelle Lírio, secretária da Mulher e Direitos Humanos de Cariacica.

Quem curtiu o aulão foi a moradora de Itacibá Ana Júlia da Silva Santos, 24 anos. “Foi uma manhã maravilhosa! A dança, os professores explorando diferentes estilos e ritmos, proporcionaram alegria e diversão para nós, alunos. Além disso, nos ajudaram a superar nossos limites, mesmo que aos poucos. Não há exercício melhor do que a dança. Como dizem, não é terapia, mas é terapêutica!”

Programação

Como parte da programação especial, a Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Esportes e Lazer, abriu inscrições para aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres. A primeira aula acontece no dia 10 de março, no Cras de Porto Santana.

As atividades acontecerão nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Porto Santana e Padre Gabriel, com encontros marcados para os dias 10, 12, 17, 19, 24 e 26 de março. A iniciativa visa capacitar mulheres com técnicas de autoproteção e fortalecer a conscientização sobre segurança e enfrentamento à violência de gênero.

Além disso, estão programadas rodas de conversa nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), palestras nas escolas, encontros de empreendedoras e mobilizações de trânsito ao longo de todo o mês.

Written By
Redacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *